quarta-feira, 3 de março de 2010

Para a melhor amiga do mundo

Depois de tantas estripolias junto com você, eu resolvi deixar bem claro que você ta comigo agora, e nem adianta tentar sair dessa roubada. Escuta aqui, você sabe que a gente assim, nós duas, já basta pra deixar tudo relax. Depois de tanto tempo, depois de tantos micos, quero deixar bem claro que eu encontrei em você um colo amigo, um alguém pra contar tudo depois de um dia com ele. Afinal, melhor amiga perfeita, assim como você, não se encontra em qualquer lugar, nem a qualquer momento.

E te digo ainda que não me importo em ficar ao seu lado o ano inteiro, todo dia, nessa rotina de loucas que não se desgrudam. Olha, eu adoro gastar meus dias, meus fins de semana,contando tudo pra você ou escutando tudo de você, porque em um dia já tem um mundo de notícias pra desabafar ou comemorar. E é assim mesmo, amiga, igual montanha russa essas nossas vidas. Cheias de trancos, altos e baixos, loopings e repletas de emoções. Sorte minha que eu posso chegar perto de você e dizer: “guriiiiiaaa, você não sabe o que aconteceu!” e desabar um turbilhão de novidades em cima de você, porque se torna muito pesado carregar tudo sozinha. Mas desse jeito, eu te ajudo a levar tua sacolinha de problemas (ou seria mala?!) e você me ajuda a levar a minha, e é assim que a gente faz. E sabe qual é o melhor de tudo? Saber que um dia a gente ainda vai sentar em um lugar qualquer e rir de toda essa situação. Porque, afinal, rir dos problemas com uma amiga é tudo o que nos completa e nos resta no final, num final que logo gira e se torna recomeço. Essa roda gigante nunca tem fim mesmo, é sempre assim, a vida é assim, meu bem. A nossa grande glória mesmo é que sempre tem dois lugares no carrinho.

E você, companheira de loucuras, é sempre aquela que tem alguma coisa pra dizer, um conselho pra dar, ou, quando não há nada a fazer, tem uma bobeira qualquer que nos faça rir e esquecer de tudo. Você é a amiga que todos deveriam ter, a amiga que consegue ser tudo e ocupar o lugar principal na minha vida, e que ainda assim não deixa faltar nada. Ta certo, você pode não ter os ombros largos de um homem, as mãos largas para confortar de homem, um colo de homem, e nem os carinhos de um homem. Mas isso é ótimo, porque significa também que você não tem as birras de um homem, as complicações de um homem, as bobeiras dos homens que fazem a gente perder a cabeça, as burrices dos homens, a brutalidade e pose dos homens, e muito menos o machismo dos homens. Assim, tudo fica bem mais fácil e perfeito, porque você é amiga, é aquela que tem tantos problemas e dúvidas quanto eu, passa por tantas situações parecidas com as minhas, vive em tanta harmonia comigo, que chega ao ponto de eu me reconhecer em você.

Ta, eu sei que é estranho, mas só quem tem uma amiga como a minha sabe como é isso. Porque quando se tem uma amiga-irmã, assim como eu, as duas pensam na mesma coisa juntas, e reconhecem o feito só pelo olhar, as duas tem amores parecidos, passam por um furacão louco de diferentes sentimentos todos ao mesmo tempo, pensam nas mesmas soluções, tem as mesmas vontades, a até mesmo cometem os mesmos erros. Quando se tem uma amiga igual a minha, você sabe que apesar de ter feito uma burrada, ela vai te dar uns toques, te chamar de burra, mas vai abrir os braços pra você e depois te dar um colo. Você tem certeza que vai poder contar com ela, em qualquer momento, seja para não saber o que fazer juntas, para falar idiotices e se divertirem, ou até mesmo passar um dia de fossa ao lado de alguém que te entenda. Uma amiga-irmã é aquela que não entrou na sua vida por acaso, que com certeza faz tudo ficar mais fácil, mais alegre, mais retardado, mais divertido, menos chato. É aquela que você consegue assumir que ta desesperada, pelo menos para ficarem desesperadas juntas. É aquela amiga que vale mais que o resto do mundo, é aquela especial, é aquela que te manda calar a boca e te xinga quando você merece, é a que te repreende e a que você também repreende. É aquela que acorda muito cedo pra te receber em casa só pra ficarem juntas dividindo o tempo e a amizade, é aquela que te faz pagar mico, que canta no meio da rua com você, é aquela que dança com você em lugares inapropriados sem ter vergonha, é aquela que tira umas com a sua cara, que te faz rir das coisas mais idiotas do mundo, que repara em todo mundo com você, que come farelo de bolacha do seu cabelo e nem percebe, é aquela que dá saudade mesmo sem ver ela por um dia, é aquela amiga sem noção, mas que você ama, e que é única na sua vida.

A melhor amiga faz falta em todos os momentos, é aquela que quando a gente ta no aperto dá vontade de ligar e perguntar: “Amiga, o que é que eu faço? É que eu preciso responder logo e não sei o que dizer!”. Ela é melhor do que qualquer homem maravilhoso, é melhor do que qualquer outra menina, tem o melhor colo e os melhores conselhos, é melhor do que qualquer outra coisa no mundo. A melhor amiga, às vezes nem sabe que é a melhor amiga, mas sente, ela é especial, essencial e você nem saberia e o que fazer sem ela, ficaria como cega tateando o mundo. Ela está do seu lado, e tem ciúmes dos seus outros amigos. Mas como ela, não existe ninguém. Você, é minha melhor amiga, e é a melhor do mundo, porque só por você eu correria nua na marechal, bateria na cara daquele garoto, cortaria fora você sabe o quê de você sabe quem, por você eu largaria a Internet e o computador. Porque você, a melhor amiga do mundo, merece que eu te dê todo o mundo, apesar de nós duas não cabermos nessa imensidão de lugar, de tão grandes que somos juntas.


Clarissa M. Lamega - dedicado à Vitória K. Zarth

0 comentários:

Postar um comentário

 
Só enquanto eu respirar. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino