segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Os sábios iogues dizem que a dor da vida humana é causada pelas palavras, assim como toda a alegria. Nós criamos palavras para definir nossa experiência, e essas palavras trazem consigo emoções que nos sacodem como cães em uma coleira. (…) Passar algum tempo sem falar, portanto, é uma tentativa de se desvencilhar do poder das palavras, de parar de nos asfixiar com as palavras, de nos libertar de nossos mantras sufocantes.”

Elizabeth Gilbert in Comer, rezar, amar


“Nosso propósito nesta vida, portanto, é recuperar a saúde do olho do coração através do qual se pode ver Deus.”

Santo Agostinho


"Sou tão ruim quanto você, talvez pior."

Virginia Woolf


"Descobri que ela tinha coragem. Não iria temer um desafio. Mesmo que fosse complicado como eu."

Fabrício Carpinejar in Por que eu amo minha mulher?


“Foi por sorrir tanto de graça que eu paguei tão caro por todas as coisas que me aconteceram.
Às vezes me pego olhando ao meu redor e vendo tanta menina parecida comigo. Tanto sentimento gritando de bocas caladas e escorrendo de peles secas. Tanta coisa acontece com a gente. Tanta gente passa pela gente, mas tão pouca gente realmente fica. E eu sei que, talvez, eu tivesse que ficar triste. Talvez eu tivesse que continuar secando lágrimas, abraçando o vento e rindo no vácuo, mas o fato é que eu não consigo. Eu não consigo mais ser triste só para mostrar que um dia eu fui - ou achei que tivesse sido - feliz.
Aprendi com os meus próprios erros que sofrer não torna mais poético, chorar não deixa mais aliviado e implorar não traz ninguém de volta. Aprendi também que por mais que você queria muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer.
Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. E em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar."

Tati Bernardi


"Ok, não vou mentir, tenho sentimentos de estimação por você. Mas estou deixando de alimentá-los. Um dia eles morrem."


Gabito Nunes



"A melhor maneira de dominar um desejo, é vê-lo satisfeito."

Paulo Coelho in Cada coisa em seu lugar

"Mas jamais deixe de manifestar sua intenção se a única coisa que o paralisa é o medo de errar. Se fizer os movimentos corretos, abra sua mão e solte a corda, dê os passos necessários e enfrente seus desafios. Mesmo que não atinja o alvo, você saberá corrigir sua pontaria da próxima vez.
Se não arriscar, jamais saberá quais as mudanças que eram necessárias."

Paulo Coelho in A flecha

sexta-feira, 25 de novembro de 2011


"A beleza que revistas prometem em uma semana, você consegue em segundos numa gargalhada."

Vanessa Leonardi

"É preciso muito pouco. A alegria está muito próxima. Mora no momento. Perdemos a alegria porque pensamos que ela virá no futuro, depois de algum evento portentoso que mudará a nossa vida."

Rubem Alves


"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que 'normalidade' é uma ilusão imbecil e estéril."


Oscar Wilde


"Quantas esquinas eu ainda vou precisar dobrar até você estar lá?"

Gabito Nunes

quinta-feira, 24 de novembro de 2011


"Decifra-me mais não me conclua. Eu posso te surpreender."

Martha Medeiros

"Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo."

Martha Medeiros

"Não saia de casa desarmado;
Leve sempre o seu sorriso."


Alceu Gouveia

Se isso não é amor, eu não sei o que é. Venha com o peito aberto, estufado e cheio de coragem. Ou vá embora. Mas depois não vem me dizer que tem coração.

Gabito Nunes in Se isso não é amor, eu não sei o que é


"Mulheres são seres que não aguentam as respostas mas são obcecadas pelas perguntas."

Tati Bernardi

"O fulgor nos olhos e a incerteza intensificada nos passos fora a pergunta de um e a resposta de outro."

Caio Fernando Abreu
in Madrugada

terça-feira, 22 de novembro de 2011


O seu desejo de resolução foi uma prece. O fato de você estar aqui é a resposta de Deus. Liberte-se e veja as estrelas surgirem – do lado de fora e do lado de dentro.”


Elizabeth Gilbert in Comer, rezar, amar

“Existe um motivo pelo qual Deus é chamado de presença – porque Deus está bem aqui, agora. O presente é o único lugar onde se pode encontrá-lo, e o agora é o único momento.”

Elizabeth Gilbert in Comer, rezar, amar


“Percebi naquele momento, sentindo sua boca, seus lábios, que ela não seria uma daquelas. Não. Um passatempo era tudo que não era.”

Fabio Brust in Agora eu morro


"Eles também brigam, batem portas e saem por aí. Mas voltam rindo da cara um do outro e dizem coisas como 'não consigo ficar braba contigo'."

Gabito Nunes in Por que a gente é assim?

"Diga sim à vida; abandone todos os nãos possíveis."

Osho

"Decepção não é grosseria, e não há como disfarçar."

Fabrício Carpinejar

segunda-feira, 21 de novembro de 2011


(...) E eu me pergunto se sou capaz de ser o sol de alguém, o tudo de alguém. Será que estou centrada o suficiente agora para ser o centro da vida de outra pessoa?”

Elizabeth Gilbert in Comer, rezar, amar



“Lembre-se... tudo que você faz, faz por Deus. E tudo que Deus faz, Ele faz por você.”


Elizabeth Gilbert in Comer, rezar, amar

“(...) Senti um vislumbre de felicidade, e, quando você sente um tênue potencial de felicidade depois de épocas tão sombrias, precisa agarrar essa felicidade com todas as suas forças, e não soltá-la até ela arrastar você para fora da lama – não se trata de egoísmo, mas sim de libertação. Você recebeu a vida; é seu dever (e também seu direito como ser humano) encontrar alguma coisa de belo nessa vida, por mais ínfima que seja.”

Elizabeth Gilbert in Comer, rezar, amar


"O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice."

Martha Medeiros


"É tão pra ontem esse querer que eu queria penetrar direto pela veia. Você finalmente pega no sono e me faz prometer que não vou soltar sua mão. Chega uma hora que a verdade dá as caras e eu te tenho em mãos, mais uma vez."


Gabito Nunes in Vaivém

"' Passamos por três estágios da doença do adeus. O primeiro é a negação: isto não é verdade!
Depois vem o desespero, a revolta: era verdade! tal coisa nunca podia acontecer comigo!
Finalmente, vem a aceitação: bem, era verdade, aconteceu, agora é preciso seguir adiante!
Se vivermos cada uma destas etapas, sem vergonha, sem tentar cortar caminho, a Natureza se encarregará de fechar a ferida. Mas ela precisa do mesmo ingrediente que é necessário para curar os males do corpo: tempo'."

Paulo Coelho in Viver é estar preparado para dizer adeus

quinta-feira, 17 de novembro de 2011


(...) as pessoas tendem a pensar universalmente que a felicidade é um golpe de sorte, algo que talvez lhe aconteça se você tiver sorte suficiente, como o tempo bom. Mas não é assim que a felicidade funciona. A felicidade é consequencia de um esforço pessoal. Você luta por ela, faz força para obtê-la, insiste nela, e algumas vezes viaja o mundo à sua procura. Você precisa participar o tempo todo das manifestações de suas próprias bençãos. E, uma vez alcançado um estado de felicidade, nunca deve relaxar em sua manutenção, deve fazer um esforço sobre-humano para continuar sempre nadando contra a corrente rumo a essa felicidade, para permanecer flutuando e cima dela. Se não fizer isso, seu contentamento interno irá se esvair. É muito fácil rezar quando se está passando por um momento difícil, mas continuar a rezar mesmo quando a sua crise já passou é como um processo de selamento, que ajuda sua alma a se aferrar às coisas boas que conquistou.”

Elizabeth Gilbert in Comer, rezar, amar


"Porque amanhã de manhã, vou sair daqui para trabalhar e chegando lá, vou sentir saudade. Uma saudade forte, com a mesma intensidade da saudade que eu sentia de você antes de ter te conhecido. Só que diferente, uma saudade alegre. Sem aquela sensação de impossibilidade e desesperança."

Gabito Nunes in Se isso não é amor, eu não sei o que é


"Eu sei que você sabe que eu sei que só eu sei como te tranquilizar no primeiro abraço."


Gabito Nunes in Vaivém

"Salve o amor. Aquele de conchinha e barba na nuca, que pode durar pra sempre ou só até amanhã. Aquele amor sem medo, sem freio, que ama e pronto. Salve o amor que a gente dá e pega de volta outra hora, outro dia, com outra pessoa. Aquele aconchego facinho que não posa, não se esforça, não finge. Salve o amor-próprio, que resolve a vida de muitos, o amor das amigas, que aguenta, arrasta e levanta. Salve o amor na pista, que roça, se esfrega, se joga e vai embora. Um amor só pra hoje, sem pacote pra presente, sem laço ou dedicatória. Salve o primeiro amor, que rasgou, perfurou, corroeu... ensinou. Salve o amor selvagem, o amor soltinho, o amor amarradinho. Salve o amor da madrugada, sincero enquanto dure e infinito posto que é chama. Salve o amor nu, despido de inverdades e traquitanas eletrônicas. Salve o amor de dois a dez, um amor sem vergonha, sem legenda. Salve o amor eterno, preenchido de muitos ardores. Salve o amor gigante, mas sem palavras, o rotativo e o escrito, salve o amor rimado, cego, de quatro. Salve o amor safado, sincero e sincopado, o amor turrão e o encaixado."


Lia Block

"... as decisões de Deus são misteriosas; mas estão sempre a nosso favor."

Paulo Coelho in Das pedras

"Dentro de cada um de nós existe um anjo e um demônio, e suas vozes são muito parecidas. O demônio alimenta esta conversa, procurando nos mostrar como somos fracos e injustiçados. O anjo nos faz refletir sobre nossas atitudes, mas – geralmente – está tentando silenciar esta voz interna. Ele sabe que, para descobrir nosso verdadeiro caminho, precisamos conversar com o próximo. Nosso anjo costuma usar muito a boca de outras pessoas para nos dar seu recado."

Paulo Coelho in O diálogo egoísta

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

"O ato de escrever não é sofrido. Sofrida é a vida"


Esta foi uma das afirmações da escritora gaúcha Martha Medeiros no encerramento do Paiol Literário em Curitiba ontem. Ela se referia ao prazer que a escrita traz, e em como é bom escrever como "válvula de escape". Neeem preciso dizer que eu fiquei quase louca de ter a oportunidade de conhecer ela, né gente? Quem me acompanhou feliz da vida foi meu amigo Douglas Lenon, do blog eu te toco também, pra marcar mais uma de nossas histórias juntos. Vocês que lêem o blog aqui sabem que eu adoro postar as frases das crônicas e livros (20, ao todo) dessa diva! Dentre os assuntos tratados, ela comentou sobre como começou a escrever (com poesias feitas no seu quarto), sobre a sua rotina e como suas filhas encaram sua escrita, e confessou que a maioria de seus textos são extremamente autorais, e que portanto possui uma certa dificuldade para escrever ficção. O que só me deixou ainda mais apaixonada por ela, porque eu me identifiquei com isso.
Não posso deixar de dizer também que ela é uma pessoa simpaticíssima, aliás bem mais do que eu imaginava, e simples de tudo. Não se coloca como uma "grande esritora", mas, acima de tudo, como uma mulher como qualquer outra. Surgiram histórias engraçadas como o impacto que sua literatura causa no público, muitas vezes por assuntos considerados "bobos" ou "ingênuos", como quando Martha criticou em uma crônica como os passarinhos a acordavam cantando às 4 da madrugada irritando-a, e recebeu uma chuva de ofensas indiganadas por e-mail, "quase sendo perseguida pelo Ibama", brincou a escritora. Narrou também uma situação de outra crônica levada para o lado pessoal pelo público, em que Martha comentava sobre mulheres que ainda tinham ursinhos de pelúcia em casa e recebia e-mails do tipo "nunca mais lerei mais nada seu". "Mas acho que depois essas pessoas me perdoaram e só não me contaram", disse a escritora, rindo.


Martha Medeiros é super bem-humorada e sincera, além de ter uma proximidade enorme com seu público. Posso dizer com certeza que realizei um sonho ao conhecê-la! Foi uma surpresa agradável perceber que, no palco, dava uma tremedeira enorme fazer uma pergunta com o microfone, mas que no cara-a-cara parecia que nós já éramos amigas de tempos! Isso por conta da maneira como ela nos trata, sem a "barreira imaginária" de autor e fã. Gente, é incrível ver como ela é simpática e engraçada pessoalmente. Depois que terminou a entrevista, eu e o Douglas conseguimos falar um pouquinho com a Martha sobre o Caio Fernando Abreu, e no mesmo momento ela abriu um sorriso dizendo que o conheceu pessoalmente, e chegou a almoçar com ele na década de oitenta, antes mesmo de ela publicar seu primeiro livro (de poesias). Afirmou, ainda, que ele foi um dos seus grandes incentivadores a iniciar a escrita.


Na correria para sair de casa, esqueci que eu tinha o livro Coisas da vida para ela autografar, aí teve que ser em uma agendinha mesmo! hahaha
É por tudo isso que eu aconselho, para quem gosta de ler Martha Medeiros, conhecê-la um dia se tiver oportunidade, porque ela é um amor de pessoa! E eu fico aqui ainda suspirando eternamente por ter tido essa chance! (:
Um beeijo a todos que passam por aqui diariamente.

terça-feira, 8 de novembro de 2011


"Não é raro, tropeço e caio. Às vezes, tombo feio de ralar o coração todinho.
Claro que dói, mas tem uma coisa: a minha fé continua em pé."

Ana Jácomo

"Condenados à felicidade, como se ela fosse um direito constitucional."

Fabrício Carpinejar

Alguém mais se identifica? hahaha

"Não se pode viver verdadeiramente e desistir do que dá significado e propósito a uma vida inteira."

Adolf Hitler

"A saudade é uma tatuagem na alma. Só nos livramos dela perdendo um pedaço de nós."

Mia Couto

"Quando não se tem mais nada a perder, só se tem a ganhar. Quando se pára de pedir, a gente está pronto para começar a receber."

Caio Fernando Abreu

Realização dos sonhos


"Existem duas coisas que impedem uma pessoa de realizar os seus sonhos: achar que eles são impossíveis, ou, através de uma súbita virada na roda do destino, vê-los transformarem-se em algo possível quando menos se espera.
Pois neste momento surge o medo de um caminho que não se sabe onde vai dar, de uma vida com desafios desconhecidos, da possibilidade que as coisas com que estamos acostumados desapareçam para sempre.
As pessoas querem mudar tudo, e ao mesmo tempo desejam que tudo continue igual.
Muitas vezes acostumamos com a derrota, e qualquer chance de vitória torna-se um fardo pesado demais para carregar ou somos covardes demais para mudar o destino."

Paulo Coelho

segunda-feira, 7 de novembro de 2011


"Você sabe quando alguém te ama não pelo que ele fala, mas pelo que faz. O amor não sobrevive de teorias."

Padre Fábio de Melo

"O amor é essa capacidade de ver o outro de forma diferente. No meio de tanta gente, alguém se torna especial para você e você se aproxima. O amor é essa capacidade de retirar alguém da multidão, tirá-lo do lugar comum para um lugar dedicado, especial. Alguém descobriu uma sacralidade em você."

Pe. Fábio de Melo

Você se torna especial todas as vezes que fizer alguém se sentir assim."

Jhon Vask

"Sempre que houver alternativas, tenha cuidado.... Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar."

Osho
 
Só enquanto eu respirar. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino