terça-feira, 29 de maio de 2012


 "Se faltar calor, a gente esquenta
Se ficar pequeno, a gente aumenta
E se não for possível, a gente tenta. (...)"
 
Engenheiros do Hawaii

"Só preciso de alguns abraços queridos, a companhia suave, bate-papos que me façam sorrir, algum nível de embriaguez e a sincronicidade."


Caio Fernando Abreu

"Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça." 

Caio Fernando Abreu

“Eu só te peço uma coisa: Pare de culpar a vida. Pare de ter pena de você. Se assuma. Se aceite. Se culpe. Se estrepe. Se mate. Mas se perdoe. Pelo amor de Deus, se perdoe. Somos todos culpados, se quisermos. Somos todos felizes, se deixarmos.”

Fernanda Mello




sexta-feira, 25 de maio de 2012


"Abdômen bem resolvido? Peitoral bem resolvido? Pernas bem resolvidas? Prefiro algum homem que tenha o coração bem resolvido." 

Tati Bernardi

"Minha avó dizia: para ser feliz, a gente não precisa sair do lugar, a gente tem que ser o lugar."

Fabrício Carpinejar
"Soltei o mundo, pra segurar a sua mão."

Caio Fernando Abreu

"A gente sempre sabia onde o outro estava, não tinha nenhum jogo de angústia. A gente cuidava um do outro, não havia dor." 

Caio Fernando Abreu

"Bem, eu não sei como dizer isso, senão direto ao ponto. Bem, o ponto é que chegamos a um ponto, eu pelo menos, que a gente acaba parando pra analisar o que a gente tem. O caso é que estamos saindo já faz um bom tempo e... O que está acontecendo? Tudo e nada. Tudo: nos damos super bem e nossas conversas sempre rolam legal e eu tenho um afeto enorme por você, além da parte física que, você sabe, é deliciosa e incomum. Nada: olha, acho que a gente acabou se metendo numa confusão sem tamanho e eu me sinto enfiando os pés pelas mãos. Não sei, talvez a gente deva pegar mais leve, esse lance todo tem me deixado assustada. Enfim, não sei exatamente o que quero dizer, talvez precise de um tempo pra pensar melhor nisso, um tempo pra mim, um tempo de nós. Por isso eu sumi ontem de manhã, acordei e me dei conta que já havia uma gaveta com coisas minhas na sua casa e isso me rendeu uma espécie de apneia diurna, fiquei refletindo sobre o significado disso tudo e, sei lá. Essa situação tá insustentável pra mim, ando cheia de coisas pra fazer e não sei por onde começar. Eu não queria me apaixonar agora, é isso. Acho que a gente não deveria levar tudo tão a sério." 

Gabito Nunes

"É preciso coragem para terminar uma história de amor. Coragem para lidar com a dor e ainda assim acreditar na própria habilidade para seguir confiante pela vida, mesmo com uma cicatriz a mais. Coragem para chorar muito, chorar tudo, e ainda assim crer no tempo do sorriso novo."

Ana Jácomo

"Você fala como se soubesse tudo o que eu quero. Você acha que sabe, não acha? Só que, no momento, aposto que nem se deu conta, tudo que eu quero é você."

Gabito Nunes

segunda-feira, 7 de maio de 2012


"Sabe qual é meu sonho secreto? Que um dia você perceba que poderia ter aproveitado melhor a minha companhia. Que um dia imagine o quanto teria sido ótimo estar ao meu lado, mesmo quando eu estava gripada. No entanto, sei que você está a cada dia que passa mais fugidio. E eu me limito a me surpreender com as circunstâncias da vida. Que me levaram a viver esse papel: o da mulher que quer mais um pouquinho. Constrange-me existir esse personagem Chico Buarque, dolorida, bonita, sendo assim, meio tonta, meio insistente, até meio chata. Nunca precisei aborrecer ninguém antes, então atuo por instinto, cansando-me facilmente. E que fique claro que não é por estar você dessa forma, tão esquivo, que o desejo tanto. Desejo-o porque desejo. Estúpida. Latina. Bethânia. Ainda creio que você, quando eu menos esperar, possa me chegar com um verso em atitude."

Fernanda Young


“(...) Você precisa aprender a escolher os seus pensamentos do mesmo jeito que escolhe as roupas que vai usar a cada dia. Isso é uma capacidade que você pode aprimorar.”

Elizabeth Gilbert in Comer, rezar, amar


“Assim como existe na escrita uma verdade literal e uma verdade poética, também no ser humano existe uma anatomia literal e uma anatomia poética. Uma delas você pode ver; a outra, não. Uma é feita de ossos, dentes e carne; a outra é feita de energia, memória e fé. Mas ambas são igualmente verdadeiras.”

Elizabeth Gilbert in Comer, rezar, amar


"A conclusão a que chego é: como é difícil desapontar-se com quem a gente gosta. Porque gostar, seja do que for, é uma relação de fidelidade. (...)
 É muito mais fácil desgostar de quem nunca se gostou, de quem já implicávamos por antecipação. Mas se, ao contrário, havia amor, quanta decepção."

Martha Medeiros in Não gostar de quem se gosta (Coisas da vida)

domingo, 6 de maio de 2012



"Terei coragem de apelar e dizer que os livros salvam a vida de milhares de pessoas todos os dias? Bom, agora já disse.
Piegas ou não, forçado ou não, eu acho mesmo que os livros os ‘salvam’, de alguma maneira."

Martha Medeiros in O salva-vidas (Coisas da vida)

"Saudade do que poderia ter sido e não foi."

Clarice Lispector

“Seja ele como for, complicado, fugaz ou platônico, fica decidido: vou me submeter, quantas vezes forem necessárias aos intempéries do amor, azar do estrago que faz, do parco tempo que dura, se sobram poucas canções do Cazuza pra ouvir sem zunidos.” 

Gabito Nunes in O amor é bacana, Schopenhauer

“Mais ou menos é optar pela sobriedade da desilusão, é abandonar a alienação, é abdicar de trombar prazeres e perigos em esquinas, é se esquivar de ser a pista para um avião em pouso de emergência, é descer do trem e dormir agarrado no pilar da estação. Te quero acreditando de novo ou ameaçando pular do quinto andar. Caminhando nas nuvens ou perdendo o chão. Te quero com gosto de kiwi, de boldo, de anchovas ou de leite condensado, de soro fisiológico não.” 

Gabito Nunes in Mais ou menos

“Você está certo, realmente você é um babaca. E mais babaca seria eu, te aceitando de volta depois de te ver quebrando a esquina e minhas expectativas na esperança de caçar uma garota melhor do que eu.” 

Gabito Nunes in Voltando pra casa

terça-feira, 1 de maio de 2012



"Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver. E que irônico: pra viver eu precisava perdê-lo..."

Tati Bernardi


“Porém, o que me impede de agora me deixar levar por um clima de completo conto de fadas é a seguinte e sólida verdade, uma verdade que realmente se entranhou nos meus ossos ao longo dos últimos anos: eu não fui resgatada por um príncipe; eu administrei o meu próprio resgate.”

Elizabeth Gilbert in Comer, rezar, amar


“Também estou sozinho há muito tempo, e perdi muito no amor, igualzinho você. Não quero que a gente tire nada um do outro. Mas é que nunca gostei tanto da companhia de ninguém quanto gosto da sua e queria ficar com você.”

Elizabeth Gilbert in Comer, rezar, amar
 
Só enquanto eu respirar. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino