quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


“O que você chama de merda, eu chamo de arte. Cada um vê apenas aquilo que é capaz de ver”.

Caio Fernando Abreu in Onde andará Dulce Veiga?


"Descobri — numa carta de Clarice Lispector para Lucio Cardoso — que polisipo, em grego, significa 'pausa na dor'.
Têm sido, estes dias, polisipos. Que os teus também."

Caio Fernando Abreu

"Tem gente que sabe o que eu estou falando. Agora, agora-agora, agorinha, tem gente que sabe o que eu estou, caralho, falando. É, é o meu momento, mas tem gente que também sente exatamente isso. Essa euforia de achar-se o único a sofrer no mundo. Aquele que mais se comisera, que mais sabe que está fodido, aquele que sofre de um jeito sofrido que ninguém mais sofre. E isso, que seria egoísmo, no sofrimento torna-se altruísmo. A generosidade de ser o absoluto desgraçado do planeta, liberando o resto da humanidade para ser mais feliz do que você. Eu sou essa absoluta desgraçada. E estou desgraçadamente acompanhada por milhões de outras pessoas que escreveram cartas jamais enviadas, que destruíram cartas jamais abertas, que juraram que ficariam para sempre com você onde quer que você fosse, para todo o sempre, e se você saísse por aí, ela iria junto, e se você fosse para Marrocos, ela iria também, e se você não andasse ela carregaria você nos braços. Sou uma desgraçada tão desgraçada que crê em tudo isso, agora e até o fim, sozinha com o mundo inteiro ao meu lado."

Fernanda Young

“Aflitivo é não ter a menor noção se ele tem ficado doente, se insiste com a mania simples de andar de havaianas, tanto faz se indo à praia ou jantar na casa da sogra. Não saber se ele fez novos amigos, conheceu outros lugares ou ainda frequenta aquele pub inglês. Não saber se já deu flores, andou de mãos dadas com alguma menina, se esqueceu o sexo de vocês dois, se a vida dele continua ou se ele olha pra trás de vez em quando.

Torturante é saber que seguem o mesmo número de telefone, o nome da rua, o jeito de menino, o humor incorrigível, o abraço que aquecia, a mordida na orelha que resfriava ou o choque térmico que acometia sua dorsal com aquele sorriso breve. O que, pensando bem, seria melhor nem lembrar. Ou, se não for pedir muito, também não saber.”

Gabito Nunes in Não saber (A manhã seguinte sempre chega)

“Eu conto umas mentiras sinceras pra ilustrar o quanto você me importa.”

Gabito Nunes in Nosso amor (A manhã seguinte sempre chega)


“Me ligue, qualquer confusão. Cuide de você por mim. Foi perfeita nossa última noite, nosso último final de semana, nosso último beijo. Agüenta firme os golpes da solidão que vai pairar sobre você. Levo comigo seu coração, eu sei. Mas vou com saudades. Só não pense que fui por não te amar.”

Gabito Nunes in Bilhete de adeus (A manhã seguinte sempre chega)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


“Nas nossas vidas reais, estamos constantemente pulando de um lugar para outro para nos ajustar ao desconforto – físico, emocional e psicológico – de modo a evitar a realidade da dor e do incômodo. A meditação Vipassana ensina que a dor e o incômodo são inevitáveis nesta vida mas, se você conseguir enraizar-se na imobilidade por tempo suficiente, com o tempo irá vivenciar a verdade de que tudo (tanto o que é desconfortável quanto o que é delicioso) um dia irá passar.”

Elizabeth Gilbert in Comer, rezar, amar


---------------------------------------------------------------------------------------

Oii gente!

Fico feliz em dizer que FINALMENTE estou com internet em casa, então voltarei às postagens diárias. Que booooom! Espero voltar ao ritmo normal imediatamente, rs. Obrigada pela paciência de vocês! Um beijão,

Clarissa Lamega


"Serviço feito. Nem mesmo um expert em quebra-cabeças de mil peças conseguiria juntar o olho direito com o olho esquerdo daquele infeliz, as fotos viraram farinha. E agora? Está se sentindo melhor?

Você está se sentindo um trapo. A dor da perda não se aplaca com um gesto extremado, e se o propósito era vingança, grande porcaria: o modelo fotográfico que foi esquartejado segue inteirinho da silva tocando a vida dele, não sentiu nem um arrepio quando você praticamente moeu seu sorriso lindo. Ele tinha um sorriso lindo, não tinha?

Você vai lembrar do sorriso, dos olhos, da boca ainda por muito tempo. Picotar fotos é só a materialização de um desejo: gostaríamos que certas pessoas saíssem da nossa vida instantaneamente, bastando para isso uma tesourada. Mas o processo de despedida é bem mais lento e mais difícil. É preciso deixar o tempo agir. E o tempo age com mais parcimônia."

Martha Medeiros in Rasgando as fotos (Coisas da vida)


"Se não for por eles, se não houver um passado e um presente para com eles compartilhar, com que identidade continuaremos em frente, que história teremos para carregar, quem testemunhará que aqui estivemos?"

Martha Medeiros in O sentido da vida (Coisas da vida)


"Palavras não descrevem os olhos, as bocas, os braços e abraços, nem a alegria até então desconhecida, surgida de um (re) encontro. Pra quem, há dias atrás, refletia tanto as obras do acaso, hoje compreende que realmente, o acaso não passa de um simples nada, e acredita em algo bem maior que isso. Que levará à um próximo reencontro, sem sombra de dúvidas. Mas até lá, todas as músicas cantadas estarão na mente, todos os sorrisos que ainda não acreditavam no que estava acontecendo, todos os olhares que transpareciam toda a magia do momento."

Caio Fernando Abreu

“Tinha dias que a gente simplesmente se respirava.”

Gabito Nunes in Como terminar um namoro da forma certa (A manhã seguinte sempre chega)


“Quando alguém de fora não entende nosso amor, brinco que você é quem me puxa pelo tornozelo quando o caos da cidade parece querer me engolir. Ou mando buscar aquela foto bacana que fiz de você com cara de quem não tem nada a ver com minha paz. Ou peço pra voltar ao maio que cedi meu suéter marrom e fiquei na maior pompa, segurando no osso o frio desgraçado. Ali, sem querer, predisse: vou cuidar de você.”

Gabito Nunes in Cuidar de você (A manhã seguinte sempre chega)

“Amando, somos dois loucos atrás do irrealizável, desafiando a ordem e o sentido das coisas, sempre em comum acordo. O companheirismo é o mais perto que podemos alcançar de ser uma laranja inteira, a tampa de uma panela, um chinelo velho. Não é exatamente o céu, mas fica por ali.”

Gabito Nunes in
Completude (ou a piada da galinha e os ovos)

sábado, 18 de fevereiro de 2012


“Era um quase-defeito dela. Acreditar demais nas pessoas.”

Fabio Brust in Agora eu morro



“Sobrou minha garganta congestionada de tantas rimas e versos que sei de amor agora sem conseguir dizer o que realmente importa e bater no peito dizendo que tudo que sentia era amor.”

Gabito Nunes
in Reticências (A manhã seguinte sempre chega)

“O interessante não é ser um amor inteiro. O que vale é querer infinitamente completar-se.”

Gabito Nunes
in
Completude (ou a piada da galinha e os ovos)

domingo, 5 de fevereiro de 2012


"Só as pessoas que amam de verdade são estrelas, e a luz delas continua a brilhar sobre nós muito tempo depois que elas se foram."

Alejandro Guillermo Roemmers
in O retorno do Jovem Príncipe

"Jamais, como naquela ocasião, eu percebera tão claramente que cem manuais sobre o amor não valem um único beijo, nem cem discursos sobre o amor, um único gesto amoroso."

Alejandro Guillermo Roemmers in O retorno do Jovem Príncipe

"Desconfie daqueles que destroem seus sonhos com a desculpa de que estão lhe fazendo um favor, porque geralmente eles não têm nada para oferecer em troca!"

Alejandro Guillermo Roemmers
in O retorno do Jovem Príncipe

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Vai


Não gosto de quem só fica quando não dói. Quem só ama enquanto ainda é seguro. Quem quer que eu fique só enquanto ainda tá dando pra levar. Não gosto de você com sua vida feliz, e seus amigos felizes e seu perfis felizes na Internet me deixando tão infeliz. Não gosto quando você me precisa pra dois minutos e depois sentir que sou totalmente dispensável. Não gosto quando você vai pra cama de noite cheio de mim e fica dias sem dar as caras. Não gosto quando você me cobra coisas invariavelmente absurdas e que exigem que eu leve um soco na cara pra você não precisar desfazer o seu sorriso lindo de dentes perfeitos. Não gosto quando eu dou um pedaço de mim pra ter um pouquinho de você por perto mesmo sabendo que vai sumir de novo. Não gosto de quem quer meus pedaços e não me quer por inteiro. Vai embora, vai.

Vai porque eu já não quero mais saber de você por aqui. Vai porque eu choro sozinha no escuro do meu cobertor nos dias em que você tá em qualquer lugar por aí com algum amigo curtindo a tua vida perfeita. Vai, por favor. Vai porque o nó na garganta tá acabando comigo e eu já não sei quando eu vou querer viver de verdade e quando eu vou acordar com um amargo na boca e uma vontade de pular de um décimo andar. Vai,vai, vai. Eu já não quero mais ter tanta vontade de te chamar de “meu amor” de novo. Eu já não quero mais me lembrar como é segurar por muito tempo a tua mão, ou andar de bicicleta ou te beijar devagar sem ninguém poder nos ver. Eu já não quero mais saber como era o cheirinho do seu cabelo naquele cantinho atrás da orelha e como era beijar a sua nuca e ver seu corpo inteiro se arrepiar. Vai. Eu não quero mais saber como era sua voz sussurrando no meu ouvido “casa comigo, casa comigo, casa comigo” mil vezes, sem parar. Vai que eu não quero mais alucinar que estou ouvindo sua voz me chamando no quarto, não quero mais tomar café da tarde olhando pra cadeira vazia do meu lado. Vai que eu não quero mais te acordar com um beijo de manhã, vai que eu não quero mais te pedir pra ficar com o teu silêncio amedrontador como resposta. Vai que eu não tenho mais solução medíocre que te inclua ficar e me fazer feliz. Vai, vai, vai meu amor. Vai que é a última vez que eu espero ficar assim tão vazia andando sozinha pela rua o dia inteiro, vai que eu não agüento mais todos por aqui me perguntando aonde é que você foi parar, com o silêncio gritante no meu peito que também queria tanto saber. Reza já não adianta mais, a paciência já foi pelo ralo há muito tempo e já enjoei de sentir meu corpo se arrepiar lembrando de como você ria alto e segurava na minha cintura o tempo todo muito forte pra não sair jamais. Vai, já não vejo mais suas mãos por aqui, agora.

Se você tá tão feliz quanto me parece, vai. Sua felicidade extrema e extravagante me assusta. Não quero você me pedindo quando eu não posso mais. Não quero que você volte essa semana pra me dizer tua agenda completa porque ninguém mais se interessa nos seus programas semanais e ninguém mais quer tanto te cuidar quanto eu. Porque ninguém mais no mundo quer saber como anda sua casa, se vai ser reformada ou acabada, se você vai começar aquele curso esse mês ou se sua família quer te apresentar uma garota péssima de vida planejada. Ninguém mais no mundo se interessa se você anda se alimentando bem, se anda dormindo bastante, se você tá feliz assim do jeito que tá. Se você tá feliz mesmo sem nunca mais ter ouvido minha voz. Você me conta coisas secretas que ninguém mais no mundo mereceria ouvir. E eu me sinto tão especial e lembrada que me dá combustível pra mais duas semanas sem você aparecer. Mas dessa vez, to falando sério: vai. Nada no mundo pode ser pior do que a agonia de te esperar voltar.


Clarissa M. Lamega

----------------------------------------------------------------------------------

Oi gente!

Tô sem internet há dias, e infelizmente não está dando pra postar como antes... Mas o blog ainda não está abandonado, hahaha. Vou continuar a postar sempre que eu puder! Encontrei esse texto no computador e não lembro de quando é, mas pensei que vocês poderiam gostar.

Beijões, e fiquem com Deus.


“E eu, dentro dele. Eu, só eu, só."

Caio Fernando Abreu in Onde Andará Dulce Veiga?


“Mas a gente nunca pode julgar o que acontece dentro dos outros."

Caio Fernando Abreu in Onde andará Dulce Veiga?


"Palavras não descrevem os olhos, as bocas, os braços e abraços, nem a alegria até então desconhecida, surgida de um (re) encontro. Pra quem, há dias atrás, refletia tanto as obras do acaso, hoje compreende que realmente, o acaso não passa de um simples nada, e acredita em algo bem maior que isso. Que levará à um próximo reencontro, sem sombra de dúvidas. Mas até lá, todas as músicas cantadas estarão na mente, todos os sorrisos que ainda não acreditavam no que estava acontecendo, todos os olhares que transpareciam toda a magia do momento."

Caio Fernando Abreu

"Não me deixe ir, posso nunca mais voltar."

Clarice Lispector


"Saudade do que poderia ter sido e não foi."

Clarice Lispector

 
Só enquanto eu respirar. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino