sábado, 30 de julho de 2011


"A expressão ter respeito por uma pessoa significa, segundo Deonísio da Silva, considerar o passado dela. Respeito vem do latim respectu, que designa o ato de olhar para trás."

Betty Milan in Agoniada (Fale com ela)

"O amor acontece, como a amizade. E cada um dos amantes ou dos amigos se pergunta por que aconteceu, embora tenha certeza de ter nascido para o outro."

Betty Milan in Carente e Solitária (Fale com ela)

sexta-feira, 29 de julho de 2011


"Entusiasmo é quando o coração da gente fica todo florido de Deus."


Ana Jácomo

"Abraço tem que ter pegada, jeito, curva. Aperto suave, que pode virar colo. Alento tenso, que pode virar despedida. (...)
Devemos fechar os olhos no abraço, respirar a roupa do abraçado, descobrir o perfume e a demora no banho. (...)
Abraço é para atravessar o nosso corpo. Ir para a margem oposta. Nadar para ilha e subir ao topo da pedra pela gratidão de sopro.
Sou adepto a inventar abraços. Criar abraços. Inaugurar abraços. Realizar um dicionário de abraços. Um idioma de abraços. (...)
Abraço é confissão.

Fabrício Carpinejar in Abraço de Judas

--------------------------------------------------------------------

Gente, Fabrício Carpinejar palestrando em Curitiba dia 24/08! Quem vai?!!
Mas pra quem não mora aqui, vai ter em outras cidades também!
Confira a agenda completa
:)

quarta-feira, 27 de julho de 2011


"Não querer levantar da cama é dizer eu te amo."

Gabito Nunes in Só isso?

"Geralmente, as belezas só acontecem, só dizem, só luzem, só florescem, com liberdade. Tentar prendê-las é amordaçar sua mágica."

Ana Jácomo in Vaga-lume e outras luzes

"Abençoadas sejam as surpresas risonhas do caminho. As belezas que se mostram sem fazer suspense. As afeições compartilhadas sem esforço. As vezes em que a vida nos tira pra dançar sem nos dar tempo de recusar o convite. As maravilhas todas da natureza, sempre surpreendentes, à espera da nossa entrega apreciativa. A compreensão que floresce, clara e mansa, quando os olhos que veem são da bondade. Abençoados sejam os presentes fáceis de serem abertos. Os encantos que desnudam o erotismo da alma. Os momentos felizes que passam longe das catracas da expectativa. Os improvisos bons que desmancham o penteado arrumadinho dos roteiros da gente. Os diálogos que acontecem no idioma pátrio do coração. Abençoada seja a leveza, meu Deus."

Ana Jácomo in Surpresas dadivosas

"Então deve haver uma maneira de evoluir sem perder o direito de sentir. Crescer sem perder a esperança nas pessoas."

Verônica H. in O que falta

terça-feira, 26 de julho de 2011


"Na mulher 'interessante', a beleza é secundária, irrelevante e, mesmo, indesejável. A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse, de mulher em mulher, anunciando: ' - Ser bonita não interessa. Seja interessante'."

Nelson Rodrigues

"Ser amigo é rir junto, é dar o ombro pra chorar, é poder criticar (com carinho, por favor), é poder apresentar namorado ou namorada, é poder aparecer de chinelo de dedo ou roupão, é poder até brigar e voltar um minuto depois, sem ter de dar explicação nenhuma."

Lya Luft

"... E foi assim. Desde a hora em que abriu os olhos.
Teve certeza: hoje, seria um dia mágico."

Caio Fernando Abreu

"De repente parece que o mundo vai começar a morder a gente."

Caio Fernando Abreu in O rato


"Escuta, de uma vez, eu poderia dizer que voltamos à estaca zero, mas esta foi cravada no dia que a gente se encontrou. Depois de tirar um pouco os pés do chão, caímos juntos e abraçados num poço escuro e vazio e sem fim. Agora estamos no negativo, a gente simplesmente deve algo um pro outro. E nem vem, não adianta, quem ama o difícil, muito fácil lhe parece. Sei da sua indolência, mas quero tentar mesmo assim, porque já não dá mais pra passar um dia sem que minha história conte um pouco da sua. Cada vez que eu for até sua boca, é um degrau de subida, a gente já foi fundo, fundo demais, não há mais como cair. De agora em diante, o maior risco que a gente corre é ser feliz."


Gabito Nunes in Interrupção

terça-feira, 19 de julho de 2011


"Enquanto o dia acorda a gente ama. Tô pronto pra te ouvir aqui na cama, te espero, vamos rir de todo mundo nesse quarto tão profundo. Para. Repara, tente ver a tua cara, contemple esse momento é coisa rara. Uma emoção assim só se compara a tudo que nós já passamos juntos. Preciso tanto aproveitar você, beijar teus olhos, olhar tua boca. Ouvir palavras de um futuro bom."

Jota Quest in Palavras de um futuro bom


"Minha vontade agora é sumir. Chamar você. Me esconder. Ir até a sua casa e te beijar e dizer que te amo e que você é importante demais na minha vida para eu te abandonar. Sacudir você e dizer que você é um otário porque está me perdendo dessa maneira. Minha vontade é esquecer você. Apagar você da minha vida. Lembrar de você a cada manhã. Pensar em você para dormir melhor. Então eu percebo: IT’S ME, e minhas vontades são bipolares demais. Só o que não é bipolar demais é a minha ganancia por te ter. Sim, eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você. Se a vida acabasse hoje ou daqui mil anos, eu escolheria você."

Tati Bernardi

"E eu tenho vontade de segurar seu rosto e ordenar que você seja esperto e jamais me perca e seja feliz. E entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz. A gente dá muitas risadas juntos. A gente admira o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho. A gente acha que o mundo está maluco e sonha com a praia do Espelho e com sonos jamais despertados antes do meio-dia. A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida.(...)
Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo."

Tati Bernardi in A bela e o burro

sábado, 16 de julho de 2011


"Dizem que o riso é a música predileta de Deus, intuo que é verdade."

Ana Jácomo

"Tua rua sempre será minha rua e o teu riso ficará sempre soando na minha memória."

Cáh Morandi in 'quando penso em você, é quando não me sinto só...'

"Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que fora feitas pra um dia dar certo."

Caio Fernando Abreu

"Enquanto você dorme com uma camiseta cheirosa e é, posso dizer com certeza, a pessoa mais bonita que eu já vi numa cama desarrumada. (...)
Você é tão bonito que renova a mesmice do cinismo amoroso. Por você vale qualquer sombra na alma."

Tati Bernardi
in Inferno

sexta-feira, 8 de julho de 2011


"Volta que eu te cuido e não te deixo morrer nunca."

Caio Fernando Abreu in O destino desfolhou

-------------------------------------------------------------------------

Oi pessoal!
Estou entrando em férias, por isso minhas postagens vão se reduzir um bocado..
Mas logo, logo, eu tô de volta!
Que todos tenham um de semana maravilhoso.. E que esse sol conitnue em Curitiba!


"O bonito deles é a coisa mais simples em suas histórias: de alguma forma silenciosa e cheia de esperanças, eles esperavam um pelo outro, embora nenhum pedido tenha sido feito."

Cáh Morandi

"Mas você com esse jeito só seu, de não me permitir saber o que esperar de você, me faz te odiar tanto e querer tanto a sua atenção. E me faz querer tanto você daqui a pouco, porque você não enjoa. Você me cansa demais mas não enjoa."

Caio Fernando Abreu

"E eu te preciso, sei que preciso, não por solidão ou por necessidade, mas por amor, por gostar, por querer."

Cáh Morandi

"E eu tenho a habilidade, sim, eu tenho a vontade de respirar você enquanto eu puder, não importa quanto tempo você ficar. É tudo o que sou. (...) E eu vou te aceitar como você é, se você me aceitar por tudo. Fazer tudo de novo. Errado ou certo, preto ou branco, se eu fechar meus olhos é tudo o mesmo."

Sick Puppies in All the same - escutem!

"O que é que o mundo fez pra você rir assim?"

Os Paralamas do Sucesso in Seguindo estrelas

quinta-feira, 7 de julho de 2011


Precipitações - Lucão

"Não perca o agora, o hoje e tudo o que está ao seu redor. Principalmente as pessoas. Pois, se não notou, é por elas que você busca grandes coisas. De todos os beijos que você dá, nunca saberá qual deles será o de despedida."

Gabito Nunes
in Pequenas coisas


"Ama-me.
É tempo ainda."

Hilda Hilst

"Sabe do que tenho saudade? De quando a gente se enfia debaixo do cobertor. Fico abismado como pode a terra ter tanta pirâmide, tanta fábrica de cerveja, tanto estádio de futebol coberto, tanta ilha nudista, tanto vulcão, e tudo que é legal se resumir debaixo da penugem de um cobertor quadriculado, mordendo seu queixo, te incomodando com beliscões (...)."

Gabito Nunes in Sabe do que sinto saudade?

quarta-feira, 6 de julho de 2011


"Eu conheço o seu coração. Seu coraçãozinho que já foi quebrado, estilhaçado em mil pedacinhos, como um copo de cristal que cai no chão. Conheço seus pensamentos, cada um que passa na sua mente, conheço os seus sonhos, conheço os seus desejos, o que você gosta e não gosta. Além de tudo isso, eu conheço a dor que você sente. Não por conhecer tudo, mas por sentir ela com você. E quando você chora, eu choro junto, quando você se tranca no quarto, eu não deixo ninguém entrar, te coloco no meu colo e deixo você chorar, até que durma. Agora você sabe por que se sente em paz quando chora? É porque eu recolho suas lágrimas, para que eu as chore no seu lugar. E quando sua dor para, é porque eu estou sofrendo por você. Eu estou quieto, e você está se remoendo de raiva de mim. Estou quieto, porque quero preparar algo maravilhoso no fim do tunel, para que você perceba, que mesmo que tenha sido escuro por todo o caminho, eu estive ali, na sua frente, retirando todas as pedras pra você, machucando-me por você, sangrando no seu lugar… Você sofreu, eu sei, mas sofreu o mínimo, aquilo que eu sei que você poderia sofrer, o que você não podia, eu sofri. Você está com raiva de mim. Mas eu não me importo. Porque eu te amo além de tudo. E vou continuar sofrendo por você, vou continuar chorando por você e com você de noite, de manhã, de madrugada. Vou continuar do seu lado quando você se trancar no quarto pra escutar qualquer musica no último volume. Vou te amar. Mesmo que você me odeie e não me queira mais, vou continuar te querendo. Mesmo que sinta muita raiva de mim, a única coisa que eu vou fazer é te amar mais.

Com amor,

Deus."

Autor desconhecido

Ganhei da Vih: www.eladesapareceu.blogspot.com

"Hoje eu estava assim: mais lento, mais verdadeiro, mais bonito até. Hoje eu diria qualquer coisa se você telefonasse."

Caio Fernando Abreu in Carta para além do muro

"Enquanto isso, enquanto digo coisas sem parar, enquanto mantenho minha fama de nem aí, por dentro da minha cabeça estou sempre correndo atrás de qualquer lugar que só existe porque lá está você. (...)
Mas aí você pergunta se pode dar um tempo segurando minha mão, como naquela música velha, qual?, aquela dos Beatles, você diz. E fica ali mensurando meus dedos, querendo saber significados de aneis, alisando palmas com o indicador, se fazendo de bobo como se soubesse ler nelas minha vontade de te ver amanhã, de novo - e eu vertendo um medo gelado e patético pelos poros. Odeio você quando tem de repente essas atitudes estúpidas e bonitinhas e diferentes dos outros. Eu me sentia bem melhor sem esperar nada da tela colorida do meu telefone."
Gabito Nunes in Lá vamos nós

"Já não me preocupo se eu não sei por que. Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê. E eu sei que você sabe, quase sem querer, que eu quero o mesmo que você."

Renato Russo in Quase sem querer

"E era simples: ficamos fortes. quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu."

Renato Russo in Se fiquei esperando meu amor passar

"É tão certo quanto calor do fogo. Eu já não tenho escolha e participo do seu jogo. Não consigo dizer se é bom ou mal, assim como o ar, me parece vital. Onde quer que eu vá, o que quer que eu faça, sem você não tem graça."

Capital Inicial in Fogo


terça-feira, 5 de julho de 2011


"Se fosse só sentir saudade, mas tem sempre algo mais. Seja como for, é uma dor que dói no peito."

Renato Russo

"Porque quando você ficou nervoso porque queria me dizer que naquele minuto não estava me amando porque você acha que amor é isso além do que você pode. Amor é só o que você já estava podendo."

Tati Bernardi in A louca do jardim

"Aquele dia que você foi, e como uma questão simples e aritmética, subtraiu nós dois a dois nós na minha garganta."

Gabito Nunes

"Pior que uma mulher que fala o que pensa, só uma mulher que escreve."

Martha Medeiros

Uma pequena homenagem a todas as maravilhosas escritoras que acompanham minhas linhas, e que, assim como eu, encontram nas palavras uma maneira de se tornarem fortes!

Diálogo com a raposa

"- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te farei presente de um segredo.
Foi o principezinho rever as rosas:
- Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela á agora única no mundo.
E as rosas estavam desapontadas.
- Sois belas, mas vazias, disse ele ainda. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa.
E voltou, então, à raposa:
- Adeus, disse ele...
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."

Antoine de Saint Exupéry in O Pequeno Príncipe

Sobre a rosa do Pequeno Príncipe...

"Não soube compreender coisa alguma! Devia tê-la julgado pelos atos, não pelas palavras. Ela me perfumava, me iluminava… Não devia jamais ter fugido. Devia ter-lhe adivinhado a ternura sob os seus pobres ardis. São tão contraditórias as flores! Mas eu era jovem demais para saber amar."


Antoine de Saint Exupéry in O Pequeno Príncipe

segunda-feira, 4 de julho de 2011


"Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato.
Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel."

Ana Jácomo

"Não teme a falha e a falta e pode expor a sua incompletude como no verso de Carpinejar: 'tua nudez foi meu casaco aos ombros'."

Betty Milan
in Fale com ela (pág. 119)

"E o que importa não é tanto o que fizeram conosco, e sim o que nós fazemos com o que os outros fizeram, como diz Sartre."

Betty Milan in Fale com ela (pág. 55)

"SOBRE O AMOR, ROSAS E ESPINHOS...

Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.

O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.

O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: 'Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto.'

O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.

O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"

Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos , socorreu-me em minha cegueira. Eu possuia e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.

Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.

Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.

Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.

Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...

Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo.

Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras...

Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.

A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...

Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos ..."


Padre Fábio de Melo

"Não haveria planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado. Se não fosse amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. Se não fosse amor não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você. Se não fosse amor eu já teria desistido de nós."


Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 1 de julho de 2011


"Olha, faça um favor para mim, antes de tremer as pernas pelo inconquistável e apagar as luzes do mundo por um único brilho falso, olhe dentro de você e pergunte: estupidez, masoquismo ou medo de viver de verdade?"

Tati Bernardi

"Eu vou para a cama todo dia com 5 livros e uma saudade imensa de você."

Tati Bernardi

"Felicidade é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros. (...)
O que quero é o olhar de Jesus refletido no olhar de quem amo. Isso sim é felicidade sem medidas. O café quente na tarde fria, a conversa tão cheia de humor, o choro vez em quando. Felicidades pequenas... (...)
E então sorrio, como quem sabe,que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças... E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe.
O que hoje você tem diante dos olhos? Merece um sorriso? Não pense duas vezes..."

Padre Fábio de Melo
 
Só enquanto eu respirar. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino