sábado, 20 de fevereiro de 2010


REPARE EM MIM


Eu sei que tudo o que planejamos não deu muito certo, e sei também que parte disso foi culpa minha. Mas eu quero te mostrar que nem tudo tá perdido, e que eu ainda tô aqui, levíssima sonhando com a sua volta. Olhe pra mim, veja que eu nem to fazendo tudo aquilo que te irrita tanto, tudo o que faz você brigar comigo. Olhe pra mim e veja tudo o que eu to fazendo esperando que você note, cada vez que eu me arrumo um pouco mais e lembro como você gosta do meu cabelo solto, cada vez que eu controlo meus ciúmes, cada vez que eu arrumo minha cama e meu quarto, porque você me achava desorganizada.

Eu queria que você notasse como eu estou tentando beber menos, como eu estou tentando fazer mais vezes o café da manhã que você gostava de comer, pra descobrir como deixar tudo perfeito pra sua volta. Veja como eu evito chorar, porque você não gostava de me ver triste, veja como eu estou evitando olhar pra outros homens e rezando pra você perceber isso. Mas você finge que está bem, que não sente falta de andar de mãos dadas comigo e de deitar no meu colo deixando o tempo passar. Afinal, você é tão forte e macho pra sentir saudades! Você quer ser tão macho, que quando consegue sê-lo sente minha falta. Eu sei disso, não precisa mentir pra mim.

Não tente mentir pra mim, se lembre que no fundo sou EU que conheço todos os seus traços e seu jeito, eu que conheço o formato e tamanho da sua mão e de seus dedos, eu que conheço a curvinha do seu maxilar bem pertinho da orelha, eu sei descrever seus olhos desde os cílios até o que eles diziam pra mim. Eu conheço seu jeito de andar e o jeito como você sorri, e eu sei como você age quando é você mesmo ali comigo. Sei principalmente que não é tão macho e forte quanto quer ser.

E se você quer saber mesmo, eu te amo quando você brinca, quando você quer pegar na minha mão, quando você chora na minha frente e quando você é você mesmo. Eu te amo quando você insiste em discordar só pra ver minha cara de irritada, e quando logo depois vem pertinho de mim pedindo desculpas. E eu nunca conseguia dizer não. Eu te amo quando você se arrepende, quando você finge não estar nem aí, quando você contorna as linhas da minha mão, quando você beija a minha testa e quando você chega de mansinho todo cheio de amor e carinho. Eu te amo quando você esquece que tem um saco no meio das pernas e lembra que tem um coração, e que tem também o meu coração.

Repare, pelo menos de canto de olho, pelo menos fingindo que não repara, mas repare como eu tô tentando ser menos menina e mais mulher por você, como eu tô baixando minha bola e sorrindo mais, sonhando mais, me aperfeiçoando mais, odiando menos, gritando menos, pirando menos, me acalmando mais. Tudo por você, tudo o que eu não faria por mais ninguém nesse mundo. Repara como eu to sendo menos preguiçosa só porque você dizia que eu não fazia nada, como eu to sendo menos ciumenta porque você dizia que um dia eu ainda ia fazer a gente terminar. Repara como eu to fingindo que não reparo a sua falta.

Olha como eu to aprendendo a ler mais, sair mais, viver mais, tudo pra ocupar esse espaço vazio que você deixou em mim quando se foi, tudo pra tentar encaixar qualquer coisa nesse buraco que você abriu. Tudo pra tentar sempre inutilmente recolher um sorriso seu, um olhar curioso meio disfarçado, um sinal de saudade qualquer, meio escondido, reprimido ou fugitivo. Repare como eu reparo, que igual ao nosso amor nunca encontraremos igual, e que o nosso tempo é este. E eu queria poder ordenar que você jamais me perca, jamais me deixe voar pelo mundo, ainda que voando pelo mundo eu sempre esbarre em você no meio do caminho. Esperando infinitamente, assim como eu, para trilharmos o nosso caminho juntos.



Clarissa M. Lamega

0 comentários:

Postar um comentário

 
Só enquanto eu respirar. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino